Dia Internacional dos Monumentos e Sítios dinamizado com atividades Desportivas e Culturais

A Câmara Municipal promoveu, no dia 17 de abril, integrado nas comemorações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios (18 de abril) – este ano com o tema “Desporto, Património Comum” – um Passeio de Cicloturismo, pela Rota de Estrada “Lugares da Memória – Circuito 2” e uma aula de Zumba.

O dia iniciou com o Passeio de Cicloturismo no qual, apesar das condições climatéricas não serem as mais favoráveis, reinou o ambiente de boa disposição e companheirismo entre os participantes.

No meio do percurso os ciclistas foram presenteados com um “reforço”, onde o Queijo Serra da Estrela, os deliciosos pastéis de feijão “Castendo” e o conceituado vinho do “Dão de Penalva” marcaram presença.

Além disso, foi possível, ao longo da rota com cerca de 35 km, desfrutar das belas paisagens primaveris e agradáveis recantos das freguesias de Ínsua, Pindo, Germil, Real, Castelo de Penalva e Trancozelos.

No período da tarde decorreu uma aula de Zumba, na sede da Banda Musical e Recreativa, que contou com cerca de oito dezenas de participantes, num ambiente descontraído de muita jovialidade.

Esta comemoração teve o apoio da Guarda Nacional Republicana, Bombeiros Voluntários de Penalva do Castelo, Associação Cultural Social Recreativa e Desportiva de Germil “Os Melros”, Banda Musical e Recreativa de Penalva do Castelo e da Liberty Seguros.

A Autarquia penalvense através da realização destas iniciativas, de cariz desportivo/cultural, pretende além da promoção da prática do exercício físico, dar a conhecer o concelho, bem como divulgar os seus produtos endógenos.