Visão, Missão, Valores e Objetivos

VISÃO

A Câmara Municipal de Penalva do Castelo pretende adotar uma gestão estratégica alicerçada no planeamento, programação, coordenação e avaliação e nos princípios da eficiência e eficácia, visando a modernização, a melhoria contínua e a qualidade dos serviços prestados.

MISSÃO

A Câmara Municipal de Penalva do Castelo tem a missão essencial de reforçar o desenvolvimento sustentável e a coesão social e territorial do concelho, para melhorar a qualidade de vida dos Penalvenses.

VALORES

Pretende-se fazer da administração e da liderança os pilares essenciais da organização Câmara Municipal e aspetos convergentes da sua ação.

Pretende-se que as lideranças – peças chave e força motriz das organizações – e os outros recursos humanos da Câmara Municipal – fomentem a cooperação e o relacionamento interpessoal, de modo a propiciar a melhoria gradual da qualidade do serviço prestado.

Pretende-se criar uma cultura de qualidade e proximidade com o munícipe e construir um bom clima organizacional, visando a obtenção de níveis de satisfação crescente dos munícipes e dos funcionários da Câmara Municipal.

OBJETIVOS ESTRATÉGICOS

Reforço do desenvolvimento económico e da sustentabilidade;

Planeamento urbanístico e ordenamento do território;

Requalificação da rede viária e equipamentos municipais;

Dinamização socioeducativa, cultural e desportiva;

Formação contínua, visando a progressiva melhoria, eficiência e eficácia dos serviços municipais.