Biblioteca Municipal de Penalva do Castelo: Recursos & Serviços: “Escola Virtual” disponível em abril na Biblioteca Municipal

"Sabias que o teu cérebro aprende melhor se for obrigado a resolver problemas e a responder a questões?" (Isabel Rangel, Coordenadora Pedagógica da Escola Virtual).

A Biblioteca Municipal passou a disponibilizar a todos os seus leitores e utilizadores, especialmente aos que frequentam os diversos níveis de ensino, o acesso à “Escola Virtual”, uma plataforma de estudo para os alunos do século XXI.

A Escola Virtual reúne milhares de exercícios para as principais disciplinas do 1.º ao 12.º anos, organizados por tópicos do programa, que avaliam o conhecimento do aluno.

Em função dos resultados, são sugeridas aulas interativas para a revisão da matéria, proporcionando uma experiência de estudo orientada para a aprendizagem individual e autónoma do aluno. O que não sabes, aprendes!

Etapas de Aprendizagem com a “Escola Virtual” (acessível em todos os equipamentos informáticos da Biblioteca Municipal):

1º) Testa o teu conhecimento - milhares de perguntas catalogadas por temas permitem-te uma rápida avaliação e a aferição daquilo que sabes e dos conhecimentos que precisas de adquirir.

2º) Aprende com as aulas sugeridas - criados e catalogados de acordo com os programas das disciplinas, os vídeos, as animações e as interatividades são valiosos para a compreensão dos conceitos. Estes recursos, estruturados em aulas interativas, são-te propostos em função do trabalho que vais desenvolvendo.

3º) Melhora os teus resultados - à medida que vais realizando mais atividades na Escola Virtual, vai sendo atualizado um relatório, descritivo da tua evolução no que diz respeito à aquisição de conhecimentos.