Biblioteca Municipal de Penalva do Castelo (In)Formação: curso gratuito de “Aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos…"

O Curso "Aplicação de Produtos Fitofarmacêuticos com Equipamentos de Pulverização Manual" foi promovido pela Confederação dos Agricultores de Portugal - CAP (entidade formadora/promotora), na Biblioteca Municipal.

O curso foi de frequência gratuita, teve uma duração de 25 horas, decorreu em horário pós-laboral e foi direcionado a agricultores e mão-de-obra familiar (com idades compreendidas entre os 18 e os 65 anos). Procurou, entre outros, promover o desenvolvimento pessoal e profissional dos agricultores penalvenses e permitiu a obtenção do Cartão de Aplicador, um documento obrigatório desde novembro de 2015 para a aquisição e aplicação dos produtos fitofarmacêuticos (cf. Lei n.º 26/2013, de 11 de abril).

Biblioteca Municipal, uma porta de acesso local ao conhecimento e um espaço de aprendizagem ao longo da vida!