2ª EDIÇÃO DO CONCURSO “POSTAL DE NATAL”

A Câmara Municipal de Penalva do Castelo promoveu a 2ª edição do Concurso “Postal de Natal”, dirigido aos alunos dos Jardins de Infância do concelho.

O concurso “Postal de Natal” pretendeu incutir nas crianças hábitos de participação em concursos, estimular a imaginação e a capacidade criativa, desenvolver a sensibilidade estética e proporcionar uma atividade lúdica e de expressão plástica.

Foram apresentados 8 postais de Natal, elaborados pelos alunos dos Jardins de Infância de Castelo de Penalva, de Corga, de Penalva do Castelo e de Sezures.

Os trabalhos vencedores foram:
Grupo de três anos – Jardim de Infância de Sezures;
Grupo de quatro anos – Jardim de Infância de Penalva do Castelo (Sala 3);
Grupo de cinco anos – Jardim de Infância da Corga.

A seleção dos trabalhos admitidos a concurso baseou-se nos seguintes critérios: originalidade, criatividade e tema adequado à época natalícia.

O Município de Penalva do Castelo não pôde deixar de dar os parabéns aos vencedores, mas também a todas as crianças dos jardins de infância que participaram e deram o seu contributo, enriquecendo esta iniciativa.

Tal como prevê o regulamento, os postais de natal vencedores vão ser a imagem da mensagem de “Boas Festas” da Câmara Municipal.