PENALVA DO CASTELO COMEMOROU DIA INTERNACIONAL DAS CIDADES EDUCADORAS

Em Penalva do Castelo assinalou-se o Dia Internacional das Cidades Educadoras, através da realização de uma cerimónia simbólica, na Escola Básica de Roriz, com a intervenção da Vereadora da Educação, Prof. Lucília Santos, e a participação da comunidade escolar.

A iniciativa teve início com a leitura pública do Manifesto das Cidades Educadoras, seguindo-se o “hastear” da bandeira das cidades educadoras e um aplauso coletivo de agradecimento a todos os agentes educativos, por todo o trabalho desenvolvido - um contributo muito significativo para a construção de um Município educador.

No período da tarde, o Presidente da Câmara, Francisco Carvalho recebeu na Sala de Sessões do Município, os alunos do 1º ciclo, e proferiu uma palestra sobre património Local, promovendo o conhecimento e o reforço da identidade local.