Penalva do Castelo comemora Dia Internacional da Cidade Educadora

A 30 de novembro, os 491 municípios que integram a Associação Internacional das Cidades Educadoras promovem um conjunto de ações e atividades que incluem, em todas as cidades simultaneamente, um aplauso coletivo de 1 minuto e a leitura pública do Manifesto dos Autarcas.

Em Penalva do Castelo, a cerimónia realizar-se-á na Escola Básica de Roriz e conta com intervenção da Vereadora da Educação, Lucília Santos e a participação da comunidade escolar.

A iniciativa tem início às 10h00, com a leitura pública do manifesto, seguindo-se o hastear da bandeira das cidades educadoras e um aplauso coletivo de agradecimento aos agentes educativos por todo o trabalho desenvolvido, contribuindo para a construção de um Município educador.

A Associação Internacional das Cidades Educadoras é uma plataforma mundial de aprendizagem em que os municípios partilham conhecimentos e boas práticas nas áreas da educação e da cidadania.

A adesão de Penalva do Castelo, em 2016, à Associação Internacional das Cidades Educadoras teve como base o princípio fundamental de que todos os cidadãos têm direito a uma cidade educadora.

Deste modo, o Município agrega vontades e mobiliza ações em prol do desenvolvimento das pessoas, de modo a tornar-se um concelho cada vez mais inclusivo e educador.

Para ver cartaz completo, click na imagem abaixo.