DIA MUNICIPAL PARA A IGUALDADE ASSINALADO COM APRESENTAÇÃO DO LIVRO “MARIANA NUM MUNDO IGUAL”

De forma a assinalar o Dia Municipal para a Igualdade, celebrado a 24 de outubro, a Câmara Municipal de Penalva do Castelo levou a todos os alunos do Pré-Escolar e 1º CEB do concelho a apresentação do livro “Mariana Num Mundo Igual”.

Este livro, escrito por Mariana Monteiro, atriz, apresentadora e Champion da Igualdade de Género pelas Nações Unidas desde 2015, pretende sensibilizar as crianças para que sejam adotadas atitudes e comportamentos não discriminatórios, alertando-as para a importância da promoção da Igualdade de Género e de Oportunidades.

A apresentação foi feita pelo técnico da Betweien, Fábio Rocha, ator profissional, que conseguiu transmitir a importância que todos nós, inclusivamente as crianças, podemos ter na construção de um mundo mais justo, igualitário e não discriminatório.