Rede Social de Penalva do Castelo celebrou DIA INTERNACIONAL DO IDOSO

No passado dia 10 de outubro, a Câmara Municipal de Penalva do Castelo, através da Rede Social concelhia, celebrou o Dia Internacional do Idoso.

A iniciativa decorreu no Salão Príncipe das Beiras, cedido para o efeito pelo Hotel Casa da Ínsua, e contou com a presença de cerca de 400 idosos, de entre aqueles que estão integrados numa das respostas sociais das oito Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho e outros da comunidade em geral.

O dia foi iniciado com a celebração da Eucaristia pelos párocos do concelho José António, Manuel Clemente e Ermelindo Ramos, à qual se seguiu um almoço-convívio, com o objetivo de que os presentes pudessem confraternizar.

No período da tarde, o Sr. Presidente da Câmara agradeceu a presença de todos, demonstrando o seu contentamento pela elevada adesão à iniciativa e enaltecendo a importância dos mesmos para o concelho.

A este momento seguiu-se um período recreativo em que utentes de várias IPSS concelhias prepararam uma animada coreografia, dançando de seguida ao som do grupo 3G Music. O dia de atividades terminou com a realização de um lanhe.

Com a celebração deste dia a Rede Social e a Câmara Municipal procuram valorizar a importância da idade maior para a sociedade e contribuir para que esta faixa etária da população continue a ter uma vida ativa, proporcionando-lhes atividades que vão de encontro às suas expetativas.