Festa da Música’17

Teve lugar, no passado dia 28 de maio, na Antiga Praça, a primeira parte da Festa a Música 2017.

Na iniciativa participaram as escolas de música da Associação Desportiva Cultural Recreativa de Pindo e da Associação Cultural Recreativa e Social de Real. Marcaram ainda presença o Grupo de Cantares de Pena Alba; Grupo Musical “Os Melros”; Grupo de Cantares de Pindo; Tuna Realense; Tuna de São Martinho de Pindo e a encerrar as atuações o Rancho Folclórico de Penalva do Castelo.

As coletividades e as escolas de música proporcionaram a todos os presentes um agradável espetáculo. Foi possível apreciar os frutos de recolhas do legado musical e das tradições etnográficas das gentes de Penalva.

No dia 4 de junho, no Largo Principal de Mareco, numa organização conjunta com a União das Freguesias de Vila Cova do Covelo / Mareco, decorre o segundo encontro da Festa da Música. Sobem ao palco o Grupo de Cantares de Vila Cova do Covelo; Escola de Música de Banda Musical e Recreativa de Penalva do Castelo; Casa do Povo de Esmolfe; Grupo de Concertinas do Dão, Escola de Música de Ínsua e o Rancho Folclórico da Matela.