CREATIVE VILLAGE dinamiza workshop sobre “PITCH: Apresentação de Ideias de Negócio Inovadoras e Sustentáveis”, em parceria com a Câmara Municipal de Penalva do Castelo e com o GIP da autarquia

O Projeto CREATIVE VILLAGE irá promover, em parceira com a Câmara Municipal e com o GIP (Gabinete de Inserção Profissional) promovido por esta autarquia, no Salão da Banda Musical de Penalva do Castelo, no próximo dia 13 de junho, às 14h00, um workshop subordinado ao tema “PITCH: Apresentação de Ideias de Negócio Inovadoras e Sustentáveis”.

O Workshop é promovido pela Associação Famílias, com o apoio da Iniciativa Portugal 2020, com financiamento EU/ FEDER, através do Programa POCI/COMPETE.

O projeto PT CREATIVE VILLAGE é composto por sete ações, articuladas entre si, de modo a transformar as regiões NUT II Norte e Centro em Polos produtores de iniciativas com forte aposta no conhecimento e na criatividade, posicionando-se local, regional, nacional e internacionalmente como novas centralidades territoriais. O projeto tem um investimento elegível de 213.157,40 euros e um incentivo FEDER de 181.183,79 de euros.

O objetivo do projeto é potenciar o empreendedorismo qualificado e criativo, facilitando instrumentos e dinamizando iniciativas que visem a deteção, o estímulo e o apoio ao empreendedorismo. Para tal constituiu um leque de entidades parceiras do qual fazem parte, entre outros, o Movimento Lírio Azul e o Instituto Renascer.

Pretende-se apresentar ideias de negócio inovadoras e sustentáveis, assim como dar a conhecer as iniciativas de apoio à criação do próprio emprego.

De facto, o conhecimento é cada vez mais valorizado e, por essa via, o desenvolvimento de capacidades que apoiem a recolha e assimilação de saberes e técnicas assume um papel preponderante. Nesse sentido, pretende-se desenvolver, em parceria com a Câmara Municipal de Penalva do Castelo e com o GIP da autarquia, um workshop subordinado ao tema “PITCH: Apresentação de Ideias de Negócio Inovadoras e Sustentáveis” que possibilite aos potenciais empreendedores o desenvolvimento de competências fundamentais ao aperfeiçoamento do seu perfil empreendedor e à sua capacitação em áreas diretamente relacionadas com as dinâmicas de empreendedorismo. São objetivos desta ação facilitar a aquisição de competências aos potenciais empreendedores; promover a disseminação de conhecimentos no âmbito do empreendedorismo e estimular e apoiar o espírito empreendedor.

Os beneficiários desta ação são empreendedores ou potenciais empreendedores, provenientes do concelho de Penalva do Castelo e concelhos limítrofes, com manifesto interesse no desenvolvimento dos seus conhecimentos e no aperfeiçoamento das suas capacidades. Com esta iniciativa será possível facultar aos empreendedores e potenciais empreendedores a oportunidade de se capacitarem de uma forma complementar e estruturada.

Esta ação visa, regionalmente, atuar sobre a lacuna sentida pelos empreendedores e potenciais empreendedores na disponibilização de uma agenda de ações de capacitação à sua medida.

Os interessados em saber mais informações sobre o projeto deverão contactar a Associação Famílias, através do número 253611609 ou dirigir-se à sede, sita na Travessa José Gabriel Bacelar, nº 9, 4710-400 Braga (São Victor). Poderão ainda enviar um email para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

Para ver cartaz completo, click na imagem abaixo.